15 de mai. de 2014

Dicas da Nutri :)

Boa noite pessoal !

Hoje é dia de dicas da nutri, e ela vai falar um pouquinho para vocês dos alimentos que devemos ingerir antes e depois dos exercícios. Confiram :



Olá pessoas! 

Bom, hoje vou falar de alimentos que devemos ingerir antes e após a prática de exercícios físicos, pois uma de nossas leitoras pediu, e acredito que isso seja dúvida de muitas pessoas!
O que comer antes do exercício?
Antes do exercício é essencial ingerir alimentos fontes de carboidratos, pois eles são fonte de energia.  Nesse momento devemos consumir carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico, mas o que significa isso? Carboidratos com baixo e moderado índice glicêmico são aqueles que demoram um tempo maior para aumentar a glicose (açúcar) no sangue e com isso evitam uma possível sensação de mal estar durante a atividade. Então antes do exercício podemos consumir alimentos como:
 Leite integral ou desnatado, iogurte; pêssego, pêra, maçã, ameixa, laranja, manga, banana, abacaxi; milho verde, batata doce, beterraba;  arroz e pão integral aveia, granola.
O que comer depois do exercício?
Depois que realizamos atividades físicas precisamos repor o carboidrato que gastamos no exercício e ingerir proteínas para ajudar na construção do músculo. Porém, após o exercício é recomendado o uso de carboidratos de alto índice glicêmico, para recuperar mais rapidamente os estoques de glicose.  Então, sugere-se:
Carboidratos com alto índice glicêmico como purê de batata, inhame, cenoura; pão francês e branco; melancia, uva; e alimentos fontes de proteína como leite, queijo, iogurte,cream-cracker, ovos e  carnes magras.
Então, se você pratica exercícios pela manhã tome café da manhã ou faça um lanche antes, e depois almoce normalmente; e se você pratica exercícios na parte da tarde pode fazer um lanche antes, e ao chegar preparar um sanduiche ou jantar como for de sua preferência!

GABRIELLE BEMFICA FERREIRA


2 comentários:

  1. Adorei! Muito obrigada por responder minha pergunta :))
    Beijos meninas ;**

    ResponderExcluir