12 de mai. de 2014

A melhor das melhores :)

Boa noite!

 Há indícios que o dia das mães tenha se originado ainda na Grécia Antiga, quando os gregos prestavam homenagem a deusa Reia, mãe comum de todos os seres. Na Roma, a comemoração durava cerca de 3 dias, e as homenagens eram para mãe dos deuses: Cibele. Depois de tornar-se uma comemoração cristã, nos Estados Unidos, em 1904, Anna Jarvis propôs a comemoração desta data, para homenagear sua mãe, que havia sido um exemplo de mulher por ter prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Desde então a data se espalhou pelo mundo e Getúlio Vargas decretou que, no Brasil, o dia das mães seria comemorado no segundo domingo de maio.

 "Eu tenho tanto para lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande, o meu amor, por você..." A música de Roberto Carlos, tornou-se um clichê nos cartões, dedicatórias e declarações para nossas mamães, porém não há nada mais verdadeiro.

 Mães são anjos, anjos que desde nossos primeiros dias dão suas vidas pelas nossas. Nos guardam e nos protegem em seu próprio corpo por nove meses, e mesmo tantos enjoos, cuidados e restrições não são motivo para tirar o sorriso do rosto. Então nascemos e somos cuidados como se ainda houvesse uma capsula protetora, sempre pronta para combater qualquer mal que de nós se aproxime. Então, damos nossos primeiros passos, escrevemos nossas primeiras palavras, recebemos o nosso primeiro diploma, e elas, sempre prontas para aplaudir, e assim será até o último dia de nossas vidas, independente da distância que separe nossos corpos dos delas. 

Mesmo que todos, principalmente elas, digam que dia das mães é todos os dias, temos uma data para homenageá-las e refletirmos a sua importância em nossas vidas, e meu dia das mães foi assim :


Vovozinha e Amanda 

Mamãe e Tia Rosana

Vovó e Mamãe

Mães <3

Sandra, Vó e Tio Wilson.

Vó e Tio Rogério


Centro de Araxá



Deixo claro que mãe, nem sempre é aquela que te guardou na barriga, e sim aquela que sempre lhe guardará no coração.E podem ser uma, duas, três... quanto mais melhor! hahahah.


Por hoje é isto. Beijos e até o próximo post.

Um comentário: