3 de ago. de 2015

Diário de bordo - 02/08/2015

Boa tarde :)

Inicio hoje meu diário de bordo de 2015, quase em tempo real. Quem acompanhou o último sabe como eu amo praia e família, e juntar os dois por uma semana inteira é quase indescritível.

Com dicas, pesquisas e curiosidade, viemos parar bem mais longe que da outra vez, viemos passar nossa semana em Maceió, capital alagoana. E vou compartilhar com vocês, todos os dias, um pedacinho dessa cidade e da minha família. Espero que curtam tanto quanto eu.

Saímos de Araxá (MG) na sexta com destino a Uberlândia pra encontrarmos minha irmã. No sábado, de madrugada saímos rumo à Brasília, de onde sairia nosso voo, e depois de assistir o pôr do sol dessa cidade milhares de vezes, assisti, pela primeira, o nascer dele, e foi bonito e alaranjado como de tarde. Chegamos a Brasília e fomos muito bem recebidos  por todos os tios e tias que esperavam por nós.

No domingo de manhã fomos ao aeroporto e pegamos o voo com destino à Maceió. Infelizmente o voo atrasou um pouco e acabamos chegando um pouco mais tarde que esperávamos. Fizemos escala em Salvador, e posso dizer que depois de ter me tornado estudante de Arquitetura e Urbanismo tem sido cada vez mais divertido pousar, embora ainda me dê um frio na barriga. É incrível olhar todas aquelas casinhas lá de cima, como se organizam, o espaço que ocupam, e principalmente como se combinam ao mar, é maravilhoso.

O aeroporto fica a 24 km do hotel em que ficaríamos, na praia de Jatiúca, e então terminamos nosso trajeto de taxi. No hotel, dois tios queridos nos esperavam para fazer nossa semana um pouco mais alegre e engraçada. Arrumamos nossas coisas, fizemos um tour pelo hotel e logo fomos para praia, estávamos ansiosos pela comida.

Hotel Maceió Atlantic Suites

Na primeira barraca, de frente ao hotel, comemos a Pescada Branca, e nos surpreendemos com o valor, o peixe era bom e muito barato. Comemos e jogamos conversa fora até escurecer, que acreditem ou não, mas isso ocorre bem cedo aqui, por volta das 17:30.

Peixe frito - Pescada Branca

Praia de Jatiúca

Os vendedores ambulantes aqui tem jogadas incríveis pra vender. Essa rosa é de um deles que chegou pedindo atenção e em poucos minutos fez essa rosa de folha de bananeira e disse que meu tio deveria dar um beijo, a rosa e falar que amava sua esposa. Nos divertimos.


Depois de voltarmos ao hotel, nos arrumamos e fomos a um restaurante indicado pelo taxista, chamado Imperador do Camarão. Fomos servidos de boa comida e boa música e no final surpreendidos por outro vendedor. Chegou de mansinho, contando que as pessoas as vezes tinham receio de tocá-lo porque ele trabalhava sujo, acabou nos "presenteando" com quatro azulejos pintados com tinta à óleo.


Imperador dos Camarões - Profiteroles

No fim do dia estávamos todos cansados, mas empolgados com o primeiro dia de praia e com os passeios que faríamos nos próximos dias. Apenas voltamos para o hotel e desmaiamos em nossas camas.
A impressão da cidade no primeiro dia foi ótima. Não deixem de acompanhar os próximos capítulos dessa viagem. Amanhã tem mais.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário