12 de out. de 2014

Por um mundo com mais crianças :)

Certa vez minha irmã me disse: “Você faz essa carinha quando está emburrada desde que era criança...” E sabe o que eu acho? Bobo de quem deixa sua criança morrer!
Já pensou se todas as pessoas do mundo vivessem sempre com a alma de uma criança? Os dias seriam coloridos, os sorrisos sinceros, as amizades verdadeiras, e as mágoas... Essas se acabariam com um saco de balas macias.
As casas seriam feitas de pipoca colorida e algodão doce, as calçadas seriam grandes escorregadores, os postes de luz seriam pirulitos, as piscinas seriam de gelatina, os carros seriam substituídos por bicicletas, patins e patinetes e as camas – elásticas estariam em toda parte. Trabalhar seria brincar em parquinhos, a moeda seria chiclete, o único motivo de guerra seria porque homem não pode usar rosa e as armas fariam chuva de confete.
Aaahhh, quem me dera se as crianças pudessem invadir o mundo!
Nesse dia das crianças eu desejo que cada um possa ser feliz como uma delas, que os “grandões” aprendam a minimizar as tristezas e multiplicar as alegrias assim como elas fazem, que consigam tornar o mundo mais colorido, que sejam mais aprendizes e menos professores.
    Desejo que nunca deixem a infância ir embora, que por trás de todo terno, carro ou conversa de gente grande exista uma criança interior mostrando o melhor caminho, o melhor sorriso, o melhor abraço...
Deixo aqui o meu carinho a cada criança que faz parte desse mundo cinza, tão sem graça. Um beijo especial melecado de bala à minha afilhada, aos meus primos, as minhas menininhas do baby class (que nem são tão menininhas mais), às irmãs das minhas amigas e à minha criança interior que eu nunca vou deixar ir embora.

Feliz dia das crianças!









Por hoje é isto. Beijos e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário