26 de mai. de 2014

Arquitetando...

Boa noite pessoal!

Sumi ne? Eu seei! Os trabalhos da faculdade não me dão folga para escrever aqui, mas finalmente o que tinha uma maior dimensão foi apresentado hoje e é sobre ele que vou falar.

Em primeiro lugar, o curso de Arquitetura e Urbanismo é lindo, e apesar de gastar todo o meu tempo, eu estou amando! Temos em nossa grade a junção de diversas áreas do conhecimento e essa diversidade é que torna tudo tão interessante. Entre matérias práticas e teóricas, nós temos Ateliê de Projeto Integrado 1 que é o nosso espaço para começar a desenvolver ideias, intervenções e projetos em determinados espaços, e assim foi nosso primeiro projeto.

Primeiramente, a proposta foi de procurarmos, através do google earth, algum lugar da cidade de Uberlândia que nós chamasse atenção pela vista superior, e depois de impresso fizemos o estudo da malha urbana e do espaço vazio/cheio daquele local. A proposta seguinte era visitar o local escolhido e representá-lo através de croquis. Feito isso, juntamos em dupla, decidimos o local e trabalhamos com um projeto de intervenção que "resolvesse" algum problema identificado.

A partir disso, eu e Marina, criamos a Parede Interativa que se depara com duas situações identificadas na Rodoviária (local escolhido): o tempo de espera e a constante movimentação de pessoas com histórias diferentes. A parede é dotada de encostos que se adequam ao formato do corpo, banco confortável e mesa para preenchimento de passagens e anotações, além de fones de ouvido e carregadores de celular. Agregada a ela, um "mural" onde fosse possível deixar sua história.

E a partir disso a nossa maquete foi desenvolvida. Usamos como material pastilhas azuis, papel paraná e arame. Vejam como ficou:













Nós gostamos do resultado, e vocês?


Por hoje é isso. Beijos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário